quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Curso de noivos

Por Renata

Quando decidimos nos casar, não sabíamos que era tanta a burocracia que iríamos enfrentar. De tanta documentação exigida, estava entre elas: o curso dos noivos. Como assim? Nunca ouvi falar sobre isso. Ai, depois que você diz: preciso fazer um curso dos noivos, os depoimentos começam a surgir... Enfim.

O nosso durou 5 horas e foi uma manhã de domingo maravilhosa. Recebemos orientações sobre cumplicidade, divisão de tarefas, renúncia, doação, diálogo, amor, sexualidade, religião... Muito interessante. Surpreendeu-me a evolução da igreja católica em abordar todos esses assuntos com bastante lucidez.

Logo de cara, fomos indagados por uma questão pertinente: “vocês têm certeza que querem assumir este compromisso eterno?” E ainda ousaram: “Olhem que ainda dá tempo de desistir”... Esta foi uma pergunta bastante capciosa. Imagino, de uma sala de 20 casais, quantos devem ter, só assim, parado para pensar na responsabilidade que estavam assumindo.

Depois, pediram-nos para que cada casal se olhasse, se observasse, se paquerasse... A emoção no meu rosto e de Fábio, junto das lágrimas que insistiram em descer, foi a mais singela resposta para expressar: Sim! Nós estamos prontos para assumir este compromisso.

Quantos aos demais casais? Esses eu não sei, não reparei!


Mais informações:
O que: Encontro de Noivos
Onde: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Miramar
Quando: Sempre no 2º domingo do mês (com exceção do mês de maio e agosto – dia das mães e pais – 3º domingo do mês)
Horário: 7:30 às 12:30
Quanto: R$ 20,00

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Por que a cor amarela?

Por Renata

Houve uma lenda, nos anos 80, que a minha cor preferida era a amarela. Tá... Não sei de que teoria foi extraída tal conceito. Talvez, eu mesma, no auge da minha inocência tenha respondido sim, a pergunta: “Sua cor preferida é a amarela?” Eu, particularmente, não sei.

Porém, consciente ou inconscientemente essa cor fez parte da minha vida. Eram roupas amarelas, acessórios amarelos, decoração amarela, objetos amarelos... Enfim, a cor ficou incrustada em mim. Era só olhar pra Renata que você via o amarelo.

Brincadeiras a parte, a cor amarela transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associada à prosperidade. É também uma cor energética, que transmite o otimismo. Essa é a cor da minha terceira estrela do pescoço, mas depois falo sobre isso.

Bem... O amarelo foi a cor escolhida para a nossa decoração do casamento. Aos convidados, sintam-se à vontade para vestirem o amarelo, as estampas com amarelo, em seu tom primário, secundário... Se essa é uma cor da moda? Quem se importa? Simplesmente, se quiser, esteja em harmonia com a nossa alegria.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Faltam 2 meses para o casamento

Por Renata

Inauguro o blog faltando exatamente 61 dias para o casamento. Eu, Renata Maria Mendes de Almeida, e Fábio Leandro Cordeiro temos a honra de dividir as nossas emoções com todos que temos carinho.

Adianto que está me dando um frio na barriga, uma ansiedade acompanhada de uma emoção forte, muito forte! Encontrar uma pessoa assim, especial, é grandioso e gratificante. Sentir a pureza, a sinceridade e a segurança ao lado dela, é a resposta para a confirmação de que estamos prontos!

¿Você sabia? Na nossa aliança de noivado foi gravada a frase “Você é a tradução... (Renata) ... do que é o amor (Fábio)”, da música Esperando na Janela de Blanch, Cogumelo Plutão. Nada como relembrá-la, já que hoje, dia 10, Fábio foi “brilhar” em Aracaju, enquanto eu fiquei aqui “esperando na janela”.

Você é a escada da minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos do amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor